Decoração rustica – como usar na sua casa? – Make up

decoração rustica

Olá meninas e meninos tudo bem? Hoje temos um post sobre a decoração rustica.

A palavra rustico está relacionado aos ambientes rurais. Uma peça para ser considerada rústica tem que ter formas naturais e acabamento não delicado, imperfeito, mesmo que essa imperfeição tenha sido proposital. As peças devem remeter ao campo ou ser o mais natural possível.

As cores do estilo rústico é composta pelo branco-sujo, os tons terra ou tonalidades pastel muito claras. Os móveis antigos e rurais trazem marcas do passado. As camas geralmente são pequenas e estreitas mas, por sua vez, guarda-roupa, cômodas, baús e mesas são de dimensões maiores. Os sofás são confortáveis e cobertos de almofadas e mantas, esse estilo é bastante usado nos dias de hoje e ainda mais em locais que costumam ser frio.

decoração rustica 1 O piso de madeira é típico do estilo rústico. E quando o assunto for tapetes, escolha modelos simples em algodão, sargaço ou fibra de coco.

Para as janelas invista em cortinas claras e lisas, pois elas combinam bastante com o estilo rustico.

Na cozinha, dê um toque de informalidade e aconchego usando na decoração objetos do dia a dia. Jarras de vidro, louça antiga, objetos em cobre, colheres de pau, latas, cestos de vime e palha e peças artesanais.

Na parte da organização da casa, o estilo rústico pede prateleiras abertas.  decoração rustica 2

E vamos combinar que o estilo de casa rustica é bem romântico e aconchegante.

As imagens foram retiradas dos seguintes sites:

  • https://plantapronta.com.br
  • ELO7
  • https://www.vivadecora.com.br

Espero que vocês tenham gostado do post sobre a decoração rustica. Deixe nos comentários se você gosta do estilo rustico, se gosta qual detalhe você usaria na sua casa . E me diz qual post de decoração vocês gostariam de ver por aqui. E me siga em todas as redes sociais e se inscreva na Newsletter do blog, assim você vai receber todos os post e novidade em primeira mão.

Beijos e até o próximo post

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *