Decoração de sala, dicas valiosas – Make up

https://fotos.vivadecora.com.br/decoracao-sala-de-estar-revistavd-13791-proportional-height_cover_medium.jpg

Oi meninas e meninos, tudo bem? Hoje vou falar com vocês sobre decoração de sala.

A sala, geralmente é o cartão de visitas da sua casa, usualmente é o primeiro ambiente que as pessoas terão contato na sua casa. E é onde você se reunirá com os seus familiares ao final de um dia cansativo. E também onde irá receber pessoas para uma bela reunião de amigos.

Por isso a importância e cuidado quando se trata desse ambiente, ela não deve ser somente bem decorada, mas sim bonita, confortável e funcional para os moradores e visitantes. Confira algumas dicas e exemplos para que você faça uma decoração de sala da melhor maneira possível :

1- As cores clássicas para as salas são as claras e neutras. Essas cores proporcionam um aumento da amplitude do ambiente e causam a sensação de leveza. Porém os tons mais vibrantes podem ser usados nos objetos aplicado sobre os móveis como as mesas e estantes fazendo contraponto com as paredes claras.

Uma boa opção a esse exemplo é o amarelo, por ser uma cor alegre compõe muito bem objetos e móveis em uma sala de paredes neutras.

2- Muitas vezes as salas não possuem espaço suficiente para acomodar um grande número de pessoas. Por isso o uso de puffs serve como um objeto multifuncional. Pois serve como assento, apoio aos pés ou até mesmo pode substituir a mesa de centro de vidro quando ausente ou ocupada em uma sala.

http://construindodecor.com.br/wp-content/uploads/2013/07/decoracao-de-sala-de-estar.jpg
http://construindodecor.com.br/wp-content/uploads/2013/07/decoracao-de-sala-de-estar.jpg

3- Os tapetes dão um charme especial a qualquer ambiente. Os mais comuns as salas de estar são os tapetes quadrados ou retangulares. Pois esses são facilmente combinados ao restante da mobília e também por serem mais austeros em relação aos redondos. Os tapetes redondos são mais comumente usados no hall de entrada e sala de jantar, quando a mesa é redonda.

4- O sofá é peça indispensável a uma sala quando alia o visual eclético ao conforto. Existe uma variedade enorme no mercado com cores, materiais e designs diferentes. E essas peças podem se adaptar a qualquer estilo de decoração da sua sala. Apenas deve-se tomar cuidado ao escolher a peça. Para que seja condizente ao projeto de decoração da sua sala.

Quando o objetivo é a ornamentação de pequenas salas pode-se optar por peças menores ou em forma de L. Assim você economiza espaço e não perde muito em assentos.

https://i.pinimg.com/736x/f0/d0/f9/f0d0f957355a47d70ad0febf98035019--modern-apartments-interior-ideas.jpg
https://i.pinimg.com/736x/f0/d0/f9/f0d0f957355a47d70ad0febf98035019–modern-apartments-interior-ideas.jpg

5- O revestimento em gesso nas paredes e finalização no teto, tem a capacidade de transformar um ambiente simples em um espaço elegante e com muitas possibilidades. Por exemplo: pode-se rebaixar uma parte do teto e outra não ou até mesmo em que o gesso permite a implementação de lâmpadas embutidas criando uma iluminação sofisticada e especial.

Embora essa modalidade de decoração não seja uma das mais baratas. O investimento vale a pena ao se criar um ambiente singularizado na sua casa.

6- Quando se decide apostar em tons arenosos ou neutros para as paredes e objetos da sua sala. É interessante fazer um contraste de texturas para que o espaço não fique monótono visualmente. Por exemplo: usando um tapete felpudo, um sofá aveludado ou até mesmo plantas sobre a mesa de centro. Assim o lugar ganha um dinamismo visual e você não perde a personalidade das suas cores.

Então é isso meninas e meninos, espero que vocês gostem desse post especial do colaborador do blog com dicas sobre decoração de sala.

 

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *