Tipos de argila: qual a correta e como usa-lo – Make up

Oi meninas e meninos, tudo bem? Hoje vou falar sobre os tipos de argila e como usar.

A argila é um material terroso, extraído do solo, composto por minerais argilosos extremamente benéficos para a nossa pele ( e cabelo), em especial o óxido de silício ou, como é mais conhecida, a sílica, que é um ativo muito usado em produtos para peles oleosa.

Existe 9 argila cada uma tem a sua função e vou falar sobre cada tipos de argila:

  • branca : ela tem poder de clareamento, tem ação cicatrizante e suavizante e absorve a oleosidade da pele. tipos de argila (branca)
  • vermelha: ela previne o envelhecimento da pele. Age como secativa e regula a micro circulação cutânea. É muito usada em tratamentos anti -idade e  como redutora de medidas.
  • rosa: ela é uma mistura da vermelha e a branca, e é bem suave. Essa argila é cicatrizante, revitalizante, hidratante, suavizante e desinfetante.
  • verde: é o tipo de argila indicado para quem tem pele acneica, pois controla a oleosidade da pele. tipos de argila (verde)

Dica: Não se assuste quando retirar algumas argilas, pois algumas delas as peles ficam vermelha.

  • preta: ela desintoxica  a pele, clareia manchas, renova a pele e  tem ação anti-inflamatória, anti-oxidante, anti-seborreica e adstringente.
  • cinza: ela é indicada para pele oleosa e manchada.  É a que tem o pH mais alcalino, é secativa, absorvente, esfoliante, clareia manchas e combate cravos e espinhas
  • marrom: ela trata a acne e tem efeito rejuvenescedor. Atua ativando a circulação, purificando, tonificando, amenizando manchas, controlando a oleosidade, equilibrando a produção sebácea e revitalizando a pele. tipos de argila ( marrom)
  • bege: ela é a mistura da marrom com a branca. Essa argila revitaliza a pele, esfolia, desintoxica, combate cravos e espinhas, ameniza manchas e hidrata a pele.
  • dourada: é excelente para a pele madura e cansada. Ela é tonificante, rejuvenescedora, melhora a circulação sanguínea e possui efeito tensor.

E como fazer a mistura?

A mistura é feito com água até ficar pastosa. E pode ser usado uma espatula ou colher. A aplicação faça na direção para cima.

Quando passar você vai sentir a sua pele ficar repuxando até secar completamente. E quando isso acontecer passe água até ela sair completamente com bastante cuidado para não machucar a sua pele.

as fotos foram encontradas nesses sites:

Então é isso meninas e meninos espero que vocês aprendam qual os tipos de argila ideal para a sua pele.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *