Esfoliantes caseiros preferidos boca e pele – top 5 – Make up

Oi meninas e meninos, tudo bem? Hoje vou falar sobre os meu top 5 de  esfoliantes caseiros que eu uso e aprovo que quando minha pele está ruim, escolho um deles.

  • Arroz

esfoliantes caseiros - arroz

Este produto você tem em casa sem dúvida, você vai pegar um pouco de arroz, tritura-lo no liquidificador e depois peneirar.  Com esse farelo você vai misturar um pouco dele com hidratante de rosto ou corporal e passe no rosto fazendo movimentos circulares, deixe agir por 3 a 5 minutos. Ele pode ser feito até 2 vezes na semana.

  •  Açúcar

Pegue o açúcar e passe no rosto fazendo o movimento circular. Cuidado para não machucar a pele por ser uma esfoliação pesada. Utilizo apenas 1 vez na semana.

  • Bicarbonato de Sódio

esfoliantes caseiros - bicarbonato de sódio

Este produto é barato e na sua casa provavelmente tem. Com uma colher de sopa para 1/2 de água, misture até ficar uma pasta pastosa. Se for necessário acrescente um pouco d’água. Passe sua mistura no rosto todo e faça os movimentos circulares, deixe agir por 3 minutos. Ele é clareador e pode ser usado nas axilas, pode ser usado até 2 vezes na semana.

  • Fubá

Esse é bem parecido com a esfoliação de açúcar. Pegue ele e faça os movimentos circulares por alguns minutos mais ou menos 3 a 5 minutos no máximo. E essa esfoliação não é tão pesada como o açúcar.

  • Mel

esfoliantes caseiros- mel

Pegue um pouco de mel e açúcar, misture bem. Passe a mistura e passe nos lábios, faça os movimentos circulares e deixe agir por 5 minutos. A proporção é 1 de mel para 1/2 de açúcar, tente não lamber a mistura.

Lembre-se de não ultrapassar a região das olheiras por ser uma região bastante sensível.

Então é isso meninas, espero que vocês gostem dos meus esfoliantes caseiros. E me fala qual deles vocês usaram e se gostou.

Não esquece de se inscrever na newsletter e confirmar no seu e-mail. Assim vai receber as novidades do blog.

Beijos e até o próximo post

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *