Tudo sobre pó

Oi meninas, tudo bem? Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre um item indispensável para quem tem a pele oleosa ficar com uma preparação de pele impecável. O objetivo do pó é fazer o acabamento de pele. Ele é utilizado logo apos a base e o corretivo. Ele ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo, retira o brilho da pele e deixa a pele aveludada. Ele pode ser utilizado para deixar um batom cremoso em matte. Existem os pós compactos, translúcidos e os soltos, que servem para:

O translúcido serve para qualquer tonalidade de pele, mas as de pele negra precisam ter cuidado para não ficar acinzentado.

PÓ-COMPACTO-QDB

 

O  compacto tem em várias tonalidades. E o pó solto é bem parecido com o compacto, mas precisa ter cuidado no momento da aplicação para não exagerar.

As formas de aplicação são as seguintes:

esponjas-de-maquiagem

A esponja faz com que a aplicação seja mais concentrada e a cobertura também. A esponja é utilizada para o pó compacto. Uma dica é lavar sempre que necessário para não causar nenhum problema de pele.

pinceis-de-pó

O pincel faz aplicação ideal para quem gosta de um acabamento mais natural, por ser mais difícil de pesar a mão. Ele pode ser utilizado para qualquer pó.

O acabamento matte é aveludado e sem brilho. Esse é o pó que somos mais acostumadas a usar, por ser o pó tradicional e o melhor é que serve para as peles oleosas.

O acabamento luminoso da um glow na pele, mas não se compara ao iluminador fácil. Ele não é recomendável para as peles oleosas.

Para a pele seca a aplicação precisa ser utilizada na área do rosto que durante o dia fique oleosa.

A pele mista é aplicada nos locais de mais oleosidade, costuma ser na zona T.

A pele oleosa é aplicada em todo o rosto e precisa ser reaplicada ao longo do dia.

Na hora de escolher a cor ideal do pó, aplique-o no rosto, pois o rosto tem a cor diferente do que no restante do corpo.

Gostou do post? Se tiver alguma dica sobre o pó, deixa nos comentários?

 

 

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *