Bicarbonato de Sódio – dicas de cuidados com a pele

bicarbonato-de-sodio

Oi meninas, tudo bem?

Hoje vou dar algumas dicas para usar o bicarbonato de sódio na pele, cabelo e dentes. A grande vantagem é que e super barato e de fácil acesso.

.Esfoliação

mulheresdicas.com
mulheresdicas.com

A pele precisa ser esfoliada toda semana para eliminar os resíduos de células mortas e todas as impurezas que vão se acumulando no dia-a-dia. Para usar o bicarbonato de sódio, misture 1 colher de água para 3 de bicarbonato e misture. Aplique a pasta e faça movimentos circulares e suaves. Depois que finalizar lave muito bem o rosto com água morna e aplique um creme hidratante.

.Limpeza profunda no cabelo

O cabelo fica oleoso quando acumula resíduos do dia-a-dia. Misture uma colher de bicarbonato de sódio no shampoo e depois aplique no cabelo fazendo massagem circular.

.Dentes

Na pasta de dente coloque um pouco de bicarbonato e escove os dentes. Em alguns dia vai perceber que estarão mais brancos.

.Axilas

 

 

Para retirar as manchas escuras nas axilas, faça a esfoliação, isso vai clareá-las. Aplique a pasta do bicarbonato isso funcionará como desodorante.

.Acne

Misture em um recipiente um pouco de bicarbonato com limão e aplique a pasta sobre a acne. Não esqueça quando fizer isso passar o protetor solar para não manchar a pele.

.Cutícula das unhas

tratamentos-caseiros-para-fechar-os-poros-dilatados-2

Coloque uma colher de bicarbonato de sódio com água morna e aplique para massagear as cutículas .

.Calçados

Para eliminar os odores nos calçados coloque um pouco de bicarbonato de sódio.

.Cotovelos,joelhos e pés 

Nas áreas mais grossas precisa ser feito uma hidratação nos cotovelos e joelhos, faça a mistura com um hidratante e um pouco do bicarbonato. Faça massagem nos cotovelos em movimentos circulares até aderir na pele. E nos pés misture 3 colheres de bicarbonato em uma bacia de água morna, mergulhe os pés e deixe agindo por alguns minutos.

Então é isso meninas,espero que tenham gostado e vocês tem algumas dicas com bicarbonato de sódio?

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *